quarta-feira, 27 de junho de 2012

EDUCAÇÃO


25/06/2012 - 09h17min

Abertura de contratos emergenciais mostra a farsa do concurso público no RS

O governo Tarso tentou desmoralizar a educação pública do Rio Grande do Sul através de um concurso que fere, inclusive, a legislação no que diz respeito à aprovação dos candidatos.
Na tentativa de estabelecer uma margem alta de corte na aprovação, o governo acabou adotando critérios equivocados e contraditórios com o próprio edital do concurso. Muitos candidatos com ótimos resultados foram injustamente reprovados por não obterem 60% de acertos em alguma das provas realizadas. Dessa forma, o governo provoca enormes prejuízos a todos aqueles que se dedicaram ao concurso, inviabilizando a nomeação de milhares de educadores.
O CPERS/Sindicato está organizando uma reação coletiva para denunciar a verdadeira intenção do governo. No dia 29 de junho, em Porto Alegre, será realizado o ato público “Indignado? Chute o Balde” para denunciar o verdadeiro desmonte da educação no estado. A concentração será em frente ao sindicato, a partir das 13 horas.
Além disso, o CPERS/Sindicato ingressará com uma ação judicial para contestar os critérios de aprovação utilizados pela Secretaria da Educação no concurso. A ação será protocolada na próxima segunda-feira (25), às 11 horas, no Foro de Porto Alegre - Rua Márcio Veras Vidor, 10.

CPERS/Sindicato
fonte de divulgação: PLANETA FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário